Latest News

Home / News / Brasil e Juventude empatam e seguem ameaçados na Série B

Brasil e Juventude empatam e seguem ameaçados na Série B


O Brasil de Pelotas empatou nesta sexta com o Juventude por 1 a 1 no Estádio Bento Freitas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma partida que pode ser dividida em dois tempos distintos na etapa inicial os mandantes conseguiram mostrar um bom futebol por dez minutos, porém logo em seguida o Alviverde reagiu chegando na igualdade do placar. Entretanto, o segundo tempo foi de dar sono com apenas duas incidências ofensivas. Pelo que fizeram em campo, o resultado acabou sendo justo.

A situação do Brasil não mudou muito na tabela de classificação com a equipe permanecendo na zona de rebaixamento com 14 pontos. Para o Juventude que tem um jogo a menos segue em 15º lugar com 17 pontos e corre risco de perder essa posição ao final da rodada.

Na próxima rodada o Brasil visita o Vila Nova na terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada. Já o Juventude recebe o CRB no dia 21,sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Clássico gaúcho terminou em 1 a 1 (Foto: Jonathan Silva / GEB)

O jogo – Como era esperado o Brasil tomou a iniciativa da partida, enquanto o Juventude ficou mais resguardado apostando nas jogadas de contra-ataque. O Xavante apostou em levantamento de bola aérea o que facilitou o trabalho do goleiro Matheus Cavichioli.

Depois de 20 minutos, o panorama do jogo seguiu o mesmo com os mandantes insistindo em cruzamentos. Por sua vez, o Alviverde mantém a postura de forte marcação e procurou alguma jogada de velocidade, porém sem sucesso. Quando a paciência do torcedor do Brasil começava a terminar finalmente numa boa trama os donos da casa abriram o placar. Aos 27, Éder Sciola deixou Neuton para trás e tocou para Valdemir. O volante chutou rasteiro. Luiz Eduardo tentou tocar na bola, mas não conseguiu. Mesmo assim, ela morreu no fundo das redes de Matheus Cavichioli. Houve esboço de reclamação dos jogadores do Juventude que alegavam impedimento do atacante no lance, mas o árbitro Heber Roberto Lopes confirmou o gol.

Em desvantagem no marcador, o Juventude foi para cima na busca do tento de empate. Um lance polêmico na área do Brasil aos 33 quando Jair recebeu dentro da área e chutou forte. Éder Sciola tirou a bola com a mão, mas o árbitro entendeu que a jogada foi normal. Com dores na panturrilha, Neuton saiu para a entrada de Pará. Na sequência o Alviverde conseguiu igualar o placar ,aos 37, em cruzamento da esquerda de Leandro Lima que foi na cabeça de Felipe Mattioni que mandou para o fundo da rede.

Após um início de partida muito truncada, o jogo cresceu em emoção depois dos 25 minutos. O Xavante mostrou mais vontade para abrir o placar, mas permitiu a reação do Alviverde.

Para melhorar o rendimento do ataque o técnico Gilmar Dal Pozzo sacou Michel e fez entrar Lourency. O esquema com dois centroavantes não funcionou na etapa inicial. Mais uma vez o Brasil permaneceu na insistência de jogadas de bola alta e cruzamentos. Aos 09, Pereira cobrou escanteio fechado, mas Cavichioli evitou o gol.

O Juventude resistiu a pressão inicial do Brasil e após os 10 minutos o técnico Julinho Camargo soltou o time para frente. Aos 13, Mattioni deixou a marcação no chão e tocou para Jair, que chutou cruzado. Pitol faz milagre e evitou o gol do Alviverde. O maior problema do Xavante tem sido no setor de criação por isso os atacantes tem dificuldade de receber bolas em condição arrematar.

Buscando mudar o cenário do jogo, o treinador do Xavante tirou o volante Sousa para a entrada do meia kaio. A partida seguiu no mesmo padrão com as duas equipes abusando de chutões, cruzamentos e lances de bola parada.
Diferente do primeiro tempo quando houve oportunidades de gols a etapa final caiu muito tecnicamente. Apesar de mostrar muita vontade e determinação faltou ao Brasil qualidade. Já o Juventude consegue se defender bem, mas tem limitações do meio pra frente.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 x 1 JUVENTUDE

Local: Bento Freitas, em Pelotas-RS
Data: 13 de julho, sexta-feira.
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Henrique Nou Ribeiro (SC).

Cartão amarelo: Leandro Leite, Leandro Camilo, Pereira (Brasil), Micael, Diones (Juventude).
Gol: Valdemir (Brasil), aos 27 minutos e Felipe Mattioni (Juventude), aos 37 minutos do primeiro tempo.

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol, Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Bruno Collaço, Leandro Leite, Sousa (Kaio), Valdemir e Pereira (Itaqui), Luiz Eduardo e Michel (Lourency).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, Micael, Rafael Bonfim, Neuton (Pará), Jair, Diones, Vidal (Denner), Tony, Elias (Ricardo Jesus) e Leandro Lima.
Técnico: Julinho Camargo

O post Brasil e Juventude empatam e seguem ameaçados na Série B apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.


Source link

Mercavejo Brasil

Deixe um comentário